segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dança de Salão




dança de salão é um conjunto de danças feitas entre o casal, que podem ser realizadas social ou competitivamente. A dança de salão é uma dança social que pode funcionar como recreação e ser apreciada para quem dança e para quem vê.
dança de salão era chamada de danças sociais, surgiu por volta do século XIV e era dançada exclusivamente pela nobreza.
Por meio da colonização e com o passar do tempo as danças sociais popularizaram-se, desdobraram-se e deram origem a vários estilos rítmicos de dança que se misturava com as formas locais populares desencadeando no que conhecemos atualmente como dança de salão. O tango na Argentina. O samba no Brasil. A salsa, o bolero e a rumba em Cuba. O swing nos EUA. E por aí vai… São ritmos e estilos de dança que a compõe.
dança de salão  possui muitos benefícios para a terceira idade. O New England Journal of Medicine, por exemplo, há alguns anos atrás, publicou uma pesquisa que constatou que a dança pode contribuir para reduzir o risco da doença Alzheimer e outras formas de demência em idosos. Ainda que tenha benefícios significativos para a terceira idade, a dança de salão também pode e deve ser praticada por qualquer faixa etária.  É uma atividade plural e pode agregar todas as idades!
dança de salão  é uma atividade de aprendizado, exercício e diversão que pode contribuir para a redução do estresse, aumento de energia, melhoria da força, aumento do tônus muscular e da coordenação motora. Esses são algumas vantagens  dessa prática. Além disso, permite que as pessoas que dançam a utilize como atividade social e recreativa. Por isso, é um tipo de exercício excepcional que melhora a qualidade de vida de quem a realiza!
A pessoa se exercita, aprende uma coisa nova e fica pronto para dançar  em qualquer lugar! Fora a sensualidade e postura que a prática de dançar traz para o corpo. Um exercício completo! Fala que não é chato quando você chega a algum lugar e não sabe dançar nada? Ou então quando você sabe dançar, mas a outra pessoa que você está não dança nada? Que tal realizar algumas mudanças na sua vida? Vida saudável, queimar calorias, aprendar algo novo e se divertir!
Samba, chá-chá-chá, salsa, rumba, valsa, bolero, tango… Que tal bailar? Coloque ritmo na sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário