terça-feira, 28 de junho de 2011

Competições de Dança

Uma competição de dança é um evento organizado em que os concorrentes executam danças perante um juiz ou juízes visando prêmios e, em alguns casos, prêmios em dinheiro. Existem vários tipos principais de competições de dança, que se distinguem principalmente pelo estilo ou estilos de dança executados. Os principais tipos de competições de dança incluem:
  • Dança Competitiva, em que uma variedade de estilos de danças teatrais, como , ballet, jazz, hip hop, sapateado e outros, são permitidos.
  • Competições abertas, que permitem uma grande variedade de estilos de dança. Um exemplo disto é o popular programa de TV  So You Think You Can Dance.
  • Dança Esportiva, que é focada exclusivamente em dança de salão e dança latina. Exemplos disso são populares programas de televisão Bailando por um sonho e Dancing with the Stars   .
  • Competições de estilo único, como dança escocesas, dança de equipe (dance squad) e dança irlandesa, que só permitem um único estilo de dança.
Hoje, há vários concursos de danças, inclusive na televisão e na internet.
A In´Cena cia de Dança, é uma Escola que participa de todos os importantes Festivais pelo Brasil e fora dele, dentre eles podemos destacar:
YAGP (Youth American Grand Prix), Danza América,  Festival de Dança de Joinville, Seminário Internacional de Dança de Brasília,  CBDD, Festival Nacional de Dança Spinelli, Festival de Dança de Rio das Ostras, Festival de Dança de Campos de Jordão, Festival Corpo Livre entre muitos outros com premiações importantes como melhor Escola e melhores bailarinos e coreógrafos.
In´Cena cia de Dança, divulgando talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário