domingo, 23 de outubro de 2011

O que é Battement Jeté ?


  Battement Jeté
Como o battement tendu, o battement jeté inicia-se na 5ª posição, podendo ser trabalhado em croix (devant, à La seconde, derriére) e alternadamente, ou seja, alternando o trabalho da perna em movimento com a perna de base. 
As considerações feitas no battement tendu, são também necessárias no battement jeté. O desenvolvimento é o mesmo, sendo que no battement jeté o pé é deslizado, elevando-se acima do chão, um ou 2 palmos.
Nesta pequena batida, destacada do chão, o pé deve manter a sensação de estar empurrando constantemente o ar, com precisão e controle isto garantirá, toda vez que voltar, tocando o chão que o movimento seja feito com meticulosa precisão, suavidade e controle. A intenção é desenvolver nos pés, reações rápidas, ativas e vivas, as quais são essências na preparação do trabalho de allegros.
Observações:
Battement jeté devant: o pé segue pelo calcanhar, meia ponta, ponta (empurrando o ar – calcanhar para cima, sustentando a rotação de em dehors – dedos para baixo) e volta pela ponta, meia ponta, calcanhar.
Battement jeté derrière: o pé segue pela meia ponta, ponta, (quadril para baixo – rotação de en dehors, desde o topo da perna até o calcanhar – ponta do pé, para cima). Volta pelo calcanhar.
O battement jeté também é desenvolvido em dinâmica lenta e rápida, guardando as mesmas considerações feitas para o battement tendu.
Função do Battement Jeté
Essencial preparação para allegros, alongamento, continuidade do movimento, trabalho de eixo, suporte, equilíbrio, desenvolvimento da dinâmica de acentuação rítmica do movimento, clareza no deslocamento dos pés pelo chão, precisão, controle, agilidade e vivacidade das pernas e pés, transferência de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário